terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Não sairemos dessa crise sem ouvir a sociedade

A grande mídia não se cansa de manipular.  Quando o assunto é "pesquisa" então, sai de baixo.  E lógico, sempre contra a sociedade.

A tão falada PEC 55, aquela bem denominada de a "PEC da maldade", poderia ter, na pesquisa divulgada, hoje, 13/12, por conta de sua relevância,  outra leitura.

Manchete UOL/Folha: 60% dos brasileiros são contra aprovação da PEC.  Tal como noticiada, a notícia dá a impressão que os outros 40% a apoiam. Mentira.

Esmiuçando a pesquisa, constata-se que o resultado, já péssimo, é ainda pior, pois apenas 24% acham ser uma boa iniciativa.  12% não sabem o que responder e 4% são indiferentes.

Resumindo, não chega a um, em cada quatro brasileiros, o número daqueles que gostariam de vê-la aprovada.  É nesse cenário que o Senado, hoje, ignorando tudo e todos, vai aprová-la.

Depois de todo o início do turbilhão homeopático da delação do fim do mundo que se aproxima, não estivéssemos em Banânia, onde tudo é possível em nome de uma falsa governabilidade, de parar o jogo.

Ninguém, repito, NINGUÉM além da sociedade brasileira, tem condição moral e ética de aprovar essa ou quaisquer outras medidas sem nos ouvir.

E o quarto poder, a grande mídia, ignorando os interesses maiores da sociedade e sempre servil às elites, caminha, tal qual os outros três poderes, para o abismo.

A saída da crise tem nome e sobrenome: Fora Temer e Diretas Já.    

Nenhum comentário: