terça-feira, 22 de setembro de 2015

7 a 1. Gol contra da Alemanha


Não adianta chorar sobre o leite derramado, já dizia o velho ditado.  Com a responsabilidade socioambiental mandada às favas, a finada candidata a maior montadora do mundo, a Volkswagen, começa a contar o prejuízo com a descoberta, pelos EUA, do software que driblava as verdadeiras emissões de gases e equipava 11 milhões de veículos diesel pelo mundo. Detalhe:  a empresa já reconheceu a fraude.

Como a Alemanha não é o Brasil, onde provavelmente desculpas esfarrapadas seriam aceitas, trataram de separar, para início das conversas, cerca de 27 bilhões de reais no balanço do primeiro trimestre do ano de 2015 para as perdas.



Sabemos que credibilidade e confiança levam tempo para se enraizar na consciência dos consumidores.  Perdê-las, às vezes, basta um software turbinado.  Ou menos poluído do que parece.  E a melhor forma de corrigir uma trapaça, é pagar caro por ela.  Que assim seja.

O troco chegou, freunde (amigos).  Gol contra da Alemanha.  Gol contra da Alemanha.  Gol contra da Alemanha.  Gol contra da Alemanha.  Gol contra da Alemanha.  Gol contra da Alemanha.  Gol contra da Alemanha.

Abraços Sustentáveis


Odilon de Barros

Nenhum comentário: