segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Publicitário dá volta ao mundo de bicicleta em busca de histórias inspiradoras





O publicitário Aldo Lammel, 31 anos, trocou seu emprego na área de tecnologia por uma aventura solitária ao redor do planeta com a ajuda de algumas mochilas e uma bicicleta. Com know-how em planejamento e execução de projetos, Lammel desenvolveu nos últimos 15 meses o “Mochila & Bike”, um projeto sociocultural que viajará por 40 países durante 40 meses, visitando iniciativas que apostem em crianças através da educação e inclusão social.
Aldo saiu no último dia 31 de janeiro de Porto Alegre em direção ao Uruguai, de onde seguirá para o Chile e, posteriormente, para o Equador, no norte da América do Sul, completando os primeiros meses de uma viagem com previsão de 1.200 dias de estrada.

Foto: Reprodução
Na viagem Lammel não gastará nenhum centavo com alimentação e hospedagem, dependendo unicamente da atitude das pessoas que o encontrarem pelo caminho. "Me preparei muito para realizar o sonho de conhecer lugares e pessoas além de construir um verdadeiro trabalho publicitário, divulgando e 'vendendo" o que realmente vale a pena: pessoas que lutam por pessoas, dando esperança e qualidade de vida para quem não teve as boas oportunidades que você e eu tivemos, por exemplo. O meu trabalho será visitar iniciativas bacanas, entrevistá-las e preparar um vídeo de poucos minutos, mostrando esse bonito trabalho para o público brasileiro, dando a cada iniciativa visibilidade", conta o ciclista.
Essa aventura de abordagem sociocultural pode ser acompanhada pelas redes sociais do projeto "Mochila & Bike: Atitudes Mundo Afora" e pelo Instagram pessoal de Aldo Lammel.  Ciclovivo/Utopia Sustentável

Nenhum comentário: