quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Refrigerantes Schin serão embalados em garrafas PET 100% recicladas





A Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do Brasil, anunciou que passará a envasar parte de seus produtos com PET 100% reciclada.
Desde agosto deste ano, a empresa investe em uma nova matéria-prima para o envase dos refrigerantes Schin em sua unidade fabril de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro. A meta é de que até o final do ano, 23% do total da produção da marca seja com esse material.
Com o projeto, a Brasil Kirin estima retirar do meio ambiente cerca de 150 milhões de garrafas PET até o segundo semestre de 2015, momento no qual todas as unidades da empresa já contarão com as garrafas PET 100% recicladas, fazendo com que todos os refrigerantes Schin sejam envasados nesse tipo de embalagem.
Segundo Natalia Buchwitz, gerente de sustentabilidade da Brasil Kirin, deixar de produzir uma nova garrafa PET, representa um impacto ambiental positivo em relação ao consumo de energia, água e petróleo, itens utilizados nessa produção, e atesta o compromisso da empresa de procurar sempre alternativas sustentáveis para todo o seu processo de produção.
“O impacto desse projeto para a companhia tem sido muito positivo, plantamos o hoje para colher o amanhã. Somos parte de um planeta que precisa intensificar suas ações de sustentabilidade”, afirma a gerente.