sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Al Gore dará treinamento gratuito sobre mudanças climáticas no Brasil





No próximo mês, o Rio de Janeiro receberá o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que virá especialmente para o 26º Treinamento de Lideranças em Mudanças Climáticas, iniciativa do Climate Reality Project – organização fundada por ele.
O programa faz parte da rede global de ativistas Climate Reality Leadership Corps e terá sua primeira edição na América do Sul. O treinamento será oferecido gratuitamente e é destinado a um público diverso de lideranças estudantis, empresariais e da sociedade civil.
A ideia é capacitar os líderes brasileiros para que eles saibam como agir diante das questões climáticas. Para isso, a programação vai incluir um dia de treinamento com Al Gore, que também é premiado por seu documentário “Uma Verdade Inconveniente”, em que os participantes terão a chance de entender a discussão global sobre o tema com foco em comunicação e desenvolvimento de soluções locais para o fenômeno.
Além disso, os palestrantes irão expor suas visões e estratégias para um futuro sustentável e o papel da sociedade civil neste processo. O evento tem parceria com a organização Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, faça sua inscrição aqui até a próxima sexta-feira (10). A inscrição não inclui gastos com despesas, como viagem e hospedagem na cidade carioca. Para mais informações, acesse aqui.
Redação CicloVivo