sexta-feira, 12 de setembro de 2014

No mês da mobilidade urbana, CicloVivo lança #DesafioSemCarro





Inspirados nos recentes desafios que mobilizaram o mundo através das redes sociais, o portal CicloVivo lança o #DesafioSemCarro. A proposta aproveita o mês da mobilidade urbana para incentivar o descobrimento de novas possibilidades para a locomoção.
Para participar da campanha, os desafiados precisam experimentar um meio de transporte alternativo por, pelo menos, um dia – deixando o carro ou a moto na garagem. Após cumprir a missão, a pessoa pode desafiar três pessoas.
O que vale? As opções de transporte são muitas e para os mais diversos gostos. É possível trocar o automóvel pela caminhada, pelo patins, skate, bicicleta, transporte coletivo, carona solidária, caminhada e o que mais a criatividade permitir.
O CicloVivo desenvolveu um hotsite para a iniciativa, que comemora o Dia Mundial sem Carro, celebrado em 22 de setembro.
“A campanha tem como principal objetivo fazer as pessoas experimentarem outras maneiras de se locomover. Essa experiência pode até mudar a forma como enxergamos e nos relacionamos com a nossa cidade e as pessoas que estão ao redor”, explica Mayra Rosa, idealizadora do CicloVivo.
Como participar
Se você gostou da ideia, não é necessário esperar que alguém te desafie. Você pode ser o marco-zero de sua própria corrente. Quem já utiliza os meios de transporte alternativos também podem aderir à ação: mostre o seu exemplo e inspire os amigos a fazerem o mesmo.
Para participar é necessário gravar um vídeo curto ou postar uma foto mostrando qual foi o tipo de transporte utilizado e aproveitando para avisar os três amigos escolhidos sobre o desafio. Use a hashtag#DesafioSemCarro e o seu exemplo pode ser divulgado no CicloVivo.
Você pode postar no Facebook, Twitter ou Instagram. No caso do Instagram, seu vídeo pode aparecer no hotsite do CicloVivo: www.ciclovivo.com.br/desafiosemcarro