sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fique por dentro dos eventos em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro





O dia 22 de setembro é quando se celebra o Dia Mundial Sem Carro. A data serve para incentivar a reflexão sobre as condições de mobilidade urbana nas cidades. Este também é um bom momento para deixar o carro na garagem e se aventurar em um modal diferente, uma oportunidade para enxergar a sua cidade a partir de outro ponto de vista.
Com o objetivo de mobilizar a população em prol deste tema, o CicloVivo separou uma lista com algumas atividades que acontecerão durante a Semana da Mobilidade Urbana. Anote as datas e se programe para participar:
Dia Mundial Sem Carrinho em SP – 20 de setembro
A atividade é destinada às crianças e famílias e tem como intuito trabalhar a questão da mobilidade na cidade de maneira lúdica. O evento acontece no sábado (20), entre as 10h e 12h, no gramado do Jardim das Esculturas, próximo ao Museu de Arte Moderna do Parque Ibirapuera. A ação é fruto do trabalho da iniciativa Pequeno Sustentável, que trabalha a educação ambiental com as crianças.
Clique aqui para mais informações.
Marcha dos Super-Heróis em SP– 22 de setembro
Liderados por nada menos que o próprio Capitão Planeta, os paulistanos estão convidados a participarem da Marcha dos Super-Heróis.Para participar do passeio, que busca conscientizar a população, é preciso estar munido de um veículo não motorizado.
O evento coincide com a tradicional bicicletada do Dia Mundial Sem Carro, com o encontro sendo realizado na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, às 19h. A partir dali o grupo sairá pedalando por um trajeto ainda não informado.

Marcha das Bicicletas em ES – 22 de setembro
A Universidade Federal do Espírito Santo será o ponto de encontro para os ciclistas e ativistas que querem incentivar os motoristas e motociclistas a repensarem o trânsito local. A aglomeração acontecerá nas proximidades do auditório da UFES, no dia 22 de setembro, com início às 18h30 e saída às 19h30.
Clique aqui para mais informações.
Festa #OcupaEixão em Brasília – 22 de setembro
A capital nacional não vai ficar de fora dessa festa e, para comemorar em grande estilo, a ONG Rodas da Paz organizou uma mobilização que contará com muita música. Entre 10h e 17h o viaduto Setor Bancário Norte será o palco para a apresentação de DJs e trabalhos de conscientização.
Clique aqui para mais informações.
#DesafioSemCarro
O Desafio Sem Carro acontece todos os dias e é possível participar em qualquer lugar do mundo. A ideia é aproveitar o mês da mobilidade urbana para testar um meio de transporte alternativo. Depois de cumprir a missão e registrar o desafio e publicar, usando a hashtag #DesafioSemCarro, a pessoa pode desafiar outros três amigos. Ciclovivo