segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Artista cria obras de arte recortando folhas de árvores





O artista iraniano Omid Asadi encontrou uma forma diferente para expressar seus dons artísticos, recortar folhas.
A ideia de fazer este tipo de trabalho veio de uma reflexão sobre a maneira que ele enxergava o mundo ao seu redor. Para Asadi, as folhas caídas no chão são pouco valorizadas pelas pessoas, que normalmente não notam suas cores e texturas, apenas pisam sobre elas. “Eu decidi dar uma nova vida às folhas, fazer arte com elas.”

Para isso, Asadi, desenvolveu uma delicada técnica de recorte. Utilizando um estilete profissional e uma agulha, ele aplica o método subtrativo para criar peças, que revelam diferentes figuras nos recortes das folhas encontradas pelo chão. “Eu sempre tento criar peças com uma mensagem, e não apenas com uma imagem bonita.”
O resultado de seu trabalho rendeu grande reconhecimento para Asabi, que atualmente vive na Inglaterra. Seu trabalho foi exposto em renomadas galerias de arte da Europa.

“Tenho recebido um monte de respostas positivas do público e da mídia, e estou contente porque as pessoas gostam dos meus trabalhos e o apreciam. Isso mostra como podemos criar beleza, amor, e tornar este mundo melhor para todos da espécie humana e de outras criaturas, ao invés de sofrer com guerras, conflitos, doenças, fome, ódio etc.”, reflete Asadi.
É possível encomendar as obras de Omid Asadid pelo site do artista ou acompanhá-lo em sua página doFacebook.
Confira algumas de suas criações:










CicloVivo