quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Japonês constrói abrigo usando como base duas caixas d’água





O designer japonês Takahiro Fukuda, do escritório de arquitetura Stereotank, aproveitou a estrutura de caixas d’água para criar uma mini casa, que pode abrigar até três pessoas. A estrutura poderia ser usada como opção para moradias pós-desastre.

Imagem: Divulgação
Apelidada de “Taku-Tanku”, a moradia tem o plástico como sua principal matéria-prima. Isso dá leveza à estrutura e permite que ela seja facilmente transportada para outros locais. Os arquitetos responsáveis pelo projeto garantem que ela pode até mesmo ser carregada por pessoas, ou em um carro ou bicicleta.

Imagem: Divulgação
Outro grande benefício do Taku-Tanku é que, por ser feito em plástico – são duas caixas d’água de três mil litros, conectadas por um anel de madeira – ele pode flutuar e ser facilmente carregado por um pequeno barco até regiões isoladas ou que passam por desastres.

Imagem: Divulgação
O abrigo é bastante simples e não conta com cozinha ou banheiro. Os arquitetos o classificam como um lugar confortável e seguro para dormir. Ele possui janelas, claraboia e lâmpadas movidas a energia solar, que funcionam independente das redes de transmissão. CicloVivo