A ONG Visão Mundial lançou três vídeos emocionantes que exemplificam o contraste na vida de crianças normais e crianças que trabalham desde cedo. Os filmes começam com belas cenas, mas acabam mostrando a dura realidade de escravos mirins. Acompanhe:
Esses vídeos mostram como a publicidade pode ter impacto positivo na vida das crianças. Recentemente, a aprovação de uma resolução que considera abusiva a publicidade infantil, emitida pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), deu início a uma acalorada discussão envolvendo ONGs de defesa dos direitos das crianças e setores a favor das propagandas dirigidas a esse público, incluindo o cartunista mais famoso do Brasil, Maurício de Sousa, que se posicionou contra a resolução e causou indignação.
O trabalho da Visão Mundial é interessante e vale ser ressaltado. A entidade possui um projeto de “Apadrinhamento de Criança”, aonde você pode contribuir com R$ 50,00 mensais, além de criar vínculos, que serão revertidos em projetos sociais na comunidade que a criança escolhida mora.
wv sewing 72dpi aotw Quando as propagandas são utéis às crianças
Visão Mundial não é a única organização preocupada com a escravidão infantil. Em abril, publicamos aqui no blog, a ação da InSpirit, que criou uma campanha contra o trabalho infantil de crianças nas lavouras de cacau na Costa do Marfim.
* Publicado originalmente pela Forest Comunicação e retirado do site Mercado Ético.