terça-feira, 15 de abril de 2014

Rapidinhas Sustentáveis: coragem de Snowden premiada e Fred e a (falta de) solidariedade da classe

Coragem de Snowden premiada

Mais uma vez palmas para Edward Snowden.  A coragem das denúncias e a coragem de sua revelação, acabam de ser reconhecidas pelo mais importante prêmio do jornalismo mundial, na principal categoria do Pullitzer.
Resultado que coloca o tema privacidade e segurança no centro dos debates globais.  Mais uma vez, palmas para Snowden, Gleen Greenwald e todos os jornalistas que participaram do trabalho e que por questões de segurança não puderam ter suas identidades reveladas.


Fred tem razão

O jogador Fred está coberto de razão ao reclamar solidariedade de sua categoria em não apoiá-lo na luta pela paz nos estádios e contra a violência das ditas "torcidas organizadas".
O tema é importante e deveria estar sendo abordado e debatido por quem gosta e tem saudades dos velhos tempos de tranquilidade e folclore em nossos estádios.
Poder Público, mídia, clubes, torcedores, cartolas e jogadores, poderiam aproveitar a coragem de Fred para promover um amplo debate nacional e daí tirarmos os caminhos para combater a violência nos
campos.
Infelizmente, não deram o eco e os holofotes necessários para iluminar com a devida dimensão o assunto e o que vamos continuar a ver é mais violência, mais racismo, mais intolerância.

Abraços sustentáveis

Odilon de Barros