terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rapidinhas sustentáveis

Bancos querem cortar crédito de empresas que não respeitem o meio ambiente
Não é fácil colocar um valor em uma floresta, um rio limpo, ou no ar não poluído, mas é isso que um grupo dos maiores bancos mundiais está tentando fazer.
Eles concordaram que a forma como o atual sistema econômico usa, e muitas vezes destrói, o meio ambiente sem pagar para fazê-lo não é sustentável.
Os bancos também estão preocupados pois algumas companhias estão usando recursos naturais muito rapidamente, sem pensar em seu próprio futuro, e muito menos no do planeta, que entrará em colapso. Eles querem uma forma de alertá-los e, em última análise, de retirar o crédito a menos que as companhias ‘consertem’ seus caminhos. por Paul Brown, do Climate News Network
Rio lança pacto da reciclagem para ampliar coleta seletiva
Rio de Janeiro – A Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) lançou na manhã de ontem (02) o Pacto da Reciclagem para estimular a redução e a reutilização de resíduos. O programa reúne diversos projetos direcionados ao reaproveitamento de resíduos sólidos no estado. Entre os objetivos da iniciativa, está o fortalecimento da cadeia de reciclagem e o tratamento adequado de lixo.
De acordo com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, a principal meta é que o índice da coleta seletiva, que atualmente está em aproximadamente 3%, chegue a 10% até o ano que vem. Segundo Min, o Rio de Janeiro é o estado mais avançado quando se trata da extinção de lixões e cerca de 92% dos resíduos sólidos no estado são encaminhados para aterros sanitários – apenas 8% vão para lixões. por Redação da Agência Brasil

Cadê Amarildo?
Hoje faz 60 dias que Amarildo foi levado para dentro da UPP da Rocinha por policiais militares e de lá desapareceu.
Com a palavra o Governador Sérgio Cabral