quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cidades mais sustentáveis.  As mudanças na iluminação pública

A administração da iluminação de vários municípios, hoje, normalmente é realizada pela concessionária de energia que presta o serviço na região que atua e o município paga pelo serviço. 
A partir de 2014, cada cidade terá autonomia para escolher o modelo que melhor atende suas necessidades.  Essa mudança abre espaço para uma ampla discussão de como podemos ter cidades mais inteligentes e sustentáveis, abrindo espaço para a possibilidade de prefeituras discutirem novos modelos de gestão inteligentes e melhor qualidade da iluminação para a população, o que se traduz em maior segurança e aumento da atratividade de áreas da cidade durante a noite.


Nova iluminação da Câmara Municipal de Piraí não polui o meio ambiente

A Câmara de Piraí aprovou projeto de lei que dispõe sobre a criação de locais com recipientes para recolhimento e descarte de pilhas, baterias, aparelhos celulares, lâmpadas fluorescentes ou assemelhadas.  Já pensando no processo de ter uma iluminação que não agrida o meio ambiente, o presidente da Câmara, Widen Vieira, autorizou a troca das lâmpadas por tubos Led.  A mudança vai afetar também os cofres da Casa, pois o custo-benefício é muito maior. Folha Vale do Café

Cadê Amarildo?

Hoje faz 62 dias que Amarildo foi levado para dentro da UPP da Rocinha por policiais militares e de lá desapareceu.

Com a palavra o Governador Sérgio Cabral