quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Rapidinhas (in)sustentáveis

Estudante sueco desenvolve robô para tornar demolições sustentáveis

Um estudante sueco, Omer Haciomeroglu, desenvolveu um robô que promete revolucionar o impacto ambiental causado em demolições mundo afora.  A máquina vai facilitar o reaproveitamento de resíduos na construção civil, grande responsável pela emissão de gases de efeito estufa por conta das nuvens de poeira. 
O equipamento vai diminuir, também, o consumo de energia, tornando a demolição mais prática e limpa. Ela foi a vencedora do concurso internacional Design Excellence Award, 2013.  O planeta agradece.

China passa Alemanha em energia solar

Como em uma corrida em que todos ganham e o mundo agradece, a China passou a Alemanha ao construir, em menos de um ano, 40 novas usinas de energia solar que produzirão o equivalente a 1 GW cada uma. 

Lixo fora da lixeira vai custar caro no Rio

A Prefeitura do Rio começou na última terça, 20, a multar quem jogar lixo na rua. A falta de educação, agora, vai custar de R$157,00 a R$3.000,00, dependendo do tamanho do produto.  O trabalho começa pelo Centro e vai, depois, para Copacabana.  Esperamos, agora, que outros “Programas Zero” de tolerância, sejam implantados.

Cadê Amarildo?

Hoje faz 38 dias que Amarildo foi levado para a UPP da Rocinha por policiais militares e de lá desapareceu.
Com a palavra o Governador Sérgio Cabral.