quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rapidinhas (in)sustentáveis

Construções sustentáveis fincam raízes no país

A sustentabilidade parece que veio para ficar.  Hoje, são mais de cem edificações com certificação Leed (Liderança em Energia e Design Ambiental) e outras setecentas que aguardam na fila.  Porém, para receber o selo alguns requisitos devem ser observados visando à redução dos impactos ambientais: uso racional da água, eficiência energética, espaço sustentável, qualidade ambiental interna, materiais e recursos e inovações em tecnologia.
Desde o início do ano, foram mais de noventa registros brasileiros em busca de certificação. Dados do setor dão conta de que construções sustentáveis custam em média entre 1% a 7% mais do que uma construção comum, mas têm custo operacional reduzido de 8% a 9% e valorização de 10% a 20% no preço de venda, segundo o diretor técnico e educacional do GBC Brasil, Marcos Casado.

Costa Rica:  bom exemplo para o meio ambiente

Enfim, uma luz no fim do túnel.  Porém, apesar de longe, esperamos que seu foco ilumine nossos governantes, abrindo mentes e corações.  Segundo  o ministro do meio ambiente da Costa Rica, América Central, René Castro, os dois principais zoológicos locais serão transformados em jardins botânicos.  Portanto, adeus jaulas. 
A ideia é interagir a biodiversidade com a natureza.  O país vem se destacando positivamente no cenário mundial do turismo sustentável e desponta como uma opção interessante para os amantes da natura.  Vale a visita.

Cadê Amarildo?

Hoje faz 37 dias que Amarildo foi levado para dentro da UPP da Rocinha por policiais militares e de lá desapareceu.
Com a palavra o Governador Sérgio Cabral.