quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Insustentável

Onde está Amarildo?

Há exatos 18 dias, Amarildo, um pedreiro chefe de família, morador da Rocinha(RJ), casado, pai de 6 filhos, está desaparecido.  Foi visto pela última vez sendo levado para averiguação na Unidade de Polícia Pacificadora ali instalada.  E sumiu!!!

Em um estado democrático de direito, é inadmissível que isso ocorra sem que o ato em si provoque uma derrocada, tal qual um dominó, no sistema hierárquico que liga o fato a todos que, direta ou indiretamente, deveriam responder por esse sumiço.  Ou seja, policiais militares que o levaram, seu chefe imediato, o Comandante da UPP, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, e vou mais além, até a Presidência da República.  

Não é possível que continuemos a permitir ou achar normal que a Polícia que deveria nos proteger, seja lá por qual motivo for, resolva por em prática métodos que ocorriam em um passado recente nada saudoso e tudo fique por isso mesmo. 
 
Hoje, primeiro de agosto, a Rocinha vai descer.  E junto com ela, em solidariedade e em respeito ao Estado Democrático de Direito, todos deveríamos estar lá, demonstrando nossa insatisfação e demonstrando nossa indignação.  Verdadeira.  Nessas horas, para sermos imparciais, é sempre bom imaginarmos a dor alheia, sim, e pensar que poderia acontecer com nossos filhos, pais, irmãos.  

Ou exigimos mudanças radicais nessas práticas ou começarei a pensar que vivemos em um ESTADO DE EXCEÇÃO.

Por isso, conclamo blogs, sites, jornais e afins, para uma vigília digital a partir de hoje, com uma contagem diária dos dias do sumiço de AMARILDO.  

Portanto, aí vai...

HOJE FAZ 18 DIAS QUE AMARILDO FOI LEVADO POR POLICIAIS MILITARES PARA DENTRO DA UPP DA ROCINHA E DE LÁ DESAPARECEU

COM A PALAVRA O GOVERNADOR SERGIO CABRAL

Nenhum comentário: