quinta-feira, 18 de julho de 2013

Scooter sustentável, elétrica e de maconha?




 

Em vez de plástico e aço, compósitos naturais feitos de fibras vegetais (incluindo a maconha) podem ser o diferencial de uma nova scooter elétrica projetada pela agência de design holandesa Waarmakers. Batizado de Be.e, o protótipo já é considerado por seus idealizadores como o modelo mais sustentável do mundo, informou o portal Inhabitat.

“Nós escolhemos usar esses materiais especificamente por causa das propriedades robustas que eles possuem. Mas eles têm outra vantagem sobre a maioria dos outros materiais de fabricação. Eles provêm de fontes naturais, renováveis e sustentáveis”, explicam os designers.
 
O corpo da scooter é composto por fibra compactada de linho e bioresinas, além de canhâmo, material derivado da Cannabis sativa (nome científico da maconha), alternativa já experimentada por grandes fabricantes de carros, como a Lotus.


 


Além do suporte exterior, não há estrutura interna no veículo - como uma casca de ovo, a superfície externa lisa, mas resistente, é o que dá à scooter a sua força.

O objetivo do projeto, de acordo com os designers, é mostrar que as estruturas de apoio em veículos de transporte de alto impacto, comumente feitas com aço, podem ser substituídas por fibras naturais mais sustentáveis, sem perder força ou desempenho.

E então? Que tal dar uma voltinha numa scooter dessas?
Fonte:EcoDesenvolvimento.org


Nenhum comentário: